Após a Seleção Brasileira perder por 2 a 0 para o Uruguai nessa terça-feira (17.10), em Montevidéu, o locutor esportivo Galvão Bueno detonou a equipe em suas redes sociais. “Acompanho a Seleção Brasileira há 50 anos!! E nunca vi um time tão ruim como esse!!”.
Galvão também lamentou a lesão sofrida pelo atacante Neymar. “Tô muito triste!! Mas antes de falar dessa coisa horrível que é a Seleção Brasileira hoje, desse futebol horroroso, eu quero lamentar a contusão do Neymar. Neymar não estava no auge da forma. Não foi bem contra a Venezuela e nem estava tão bem contra o Uruguai. Mas parece ter sofrido mais uma lesão muito séria. Lamentável! Vamos torcer para que o Dr. Rodrigo Lasmar e sua equipe venha com notícias melhores!”.
O locutor afirmou que nunca tinha visto “um time tão ruim” vestir a camiseta da Seleção. “Estou há 50 anos acompanhando a seleção brasileira!! 13 Copas do Mundo, mais de 50 jogos seguidos de Seleção em Copas do Mundo!! E eu nunca vi um time tão ruim vestir a camisa pentacampeã do mundo!! Nunca vi um time tão ruim como esse”.
Apesar de ter pouco tempo como técnico do Brasil, Fernando Diniz não escapou das críticas de Galvão Bueno, que expressou insatisfação em relação à formação tática adotada pelo treinador no início da partida e a substituições realizadas durante o jogo.
"Um time embolado na esquerda!! Sufoca aquele que deveria ser nosso principal jogador, nossa estrela, o Vinicius Jr!! A inversão não funciona, porque não tem ninguém do outro lado!! Inteiramente desequilibrado!! Não temos uma Seleção à altura do futebol brasileiro!!", disse Galvão revoltado.
"Diniz, você precisa colocar a cabeça para funcionar urgentemente!! Mas de forma correta!! Pois o Diniz foi tão ruim quanto os jogadores que jogaram de forma pior!! Pois quando o Neymar se machucou ele botou mais um centroavante, o Pombo!! ", completou.
Demonstrando insatisfação com o despenho técnico da equipe, Bueno ainda citou os próximos compromissos da Seleção contra Colômbia e Argentina. "O próximo confronto é contra a Colômbia, em Barranquilla, e depois contra a Argentina, no Maracanã, e seja o que Deus quiser. Vai classificar para a Copa? Vai, mas não pode, é muito triste ver a Seleção Brasileira jogar da forma que está jogando'' finalizou.
Com o resultado do último jogo, o Uruguai foi a 7 pontos, assumindo a vice-liderança na tabela de classificação. O Brasil, também com 7 pontos e um desempenho de duas vitórias, um empate e uma derrota, acabou descendo para a terceira posição devido ao saldo de gols, ficando empatada com a Venezuela, que ocupa o quarto lugar.
Próximos jogos
Colômbia (F) – quinta-feira (16/11), 22h (de Greenwich) – eliminatórias da Copa do Mundo
Argentina (C) – terça-feira (21/11), 21h30 (de Greenwich) – eliminatórias da Copa do Mundo
Leia mais; Mulher tenta ajudar caminhoneiro que colidiu contra Anta e acaba atingida por outro caminhão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).