O meio-campista do São Paulo, Giuliano Galoppo, iniciou o ano de 2023 do jeito que muitos jogadores desejam. Foi o artilheiro do Tricolor no Paulistão com oito gols em apenas 11 partidas. Entretanto, teve seu desempenho interrompido por conta de uma lesão no joelho, que se transformou em operação, deixando-o fora dos gramados por oito meses.
No entanto, as expectativas para a próxima temporada estão altas. O jogador está recuperado e já voltou aos treinos. A expectativa é recuperar o tempo perdido e entrar na disputa por uma vaga no time titular ainda no início da temporada.
Galoppo afirmou, em entrevista ao ge, que pretende se preparar o máximo possível para ficar entre os escolhidos na titularidade do time. Ele entende que apesar da decisão ser do técnico, Dorival Júnior, ele fará o seu melhor e brigará pela posição.
"O time está muito bem, vou voltar para brigar pelo meu lugar. Todo mundo vai querer jogar, vou brigar por posição. Depois é a decisão do treinador que eu jogue ou esteja fora, óbvio que quero jogar, mas vou me preparar o melhor possível para isso – acrescentou o argentino", afirmou o meio-campista.
O jogador ressaltou ainda que está totalmente disposto a lutar pelo meio de campo, mesmo que tenha que disputar a vaga com James Rodriguez. Para ele, vai ser uma grande experiência treinar ao lado de grandes jogadores como o colombiano e Lucas Moura.
“Toda minha vida joguei no meio. São Paulo me comprou para jogar no meio. Essa posição também posso me adaptar em alguns jogos, caso o treinador precise. Tudo será conversado. Todo mundo sabe qual é minha posição, ali no meio, não tenho dúvidas em relação a isso”, disse Giuliano antes de completar.
“Vai ser bonito compartilhar o meio com um craque como James, que jogou com a 10 do Real Madrid. Isso não se vive todo dia. É desfrutar os treinos com ele, com Lucas, jogadores acima da média”, concluiu.
Giuliano garante que o foco agora é começar a temporada bem, encarando uma competição de cada vez. Vale ressaltar que o clube disputará a Supercopa contra o Palmeiras. “Acho que tem que começar na pré-temporada, tem que ir passo a passo. Primeiro tem o Paulista, depois a Supercopa, que é um troféu que pode dar confiança para encarar a Libertadores de outra maneira. Temos que focar nisso, para depois focar na Libertadores. Primeiro é fazer o melhor no evento que tiver”, garantiu.
No próximo ano, o time comandado por Dorival Júnior pode ter 81 compromissos, dependendo do desempenho da equipe nas competições que terá pela frente. O São Paulo entra em campo pela primeira vez no dia 21 de janeiro, em partida contra o Santo André, pela primeira rodada do Estadual.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).