O camisa 10 do Flamengo, Gabriel Barbosa, ficará fora da última partida da temporada nesta quarta-feira (06.12) contra o São Paulo, às 20h30 (horário de MT), no Morumbi. O jogador iniciou um procedimento regenerativo nesta terça-feira (05) para tratar de uma lesão no tendão do adutor direito e só retornará aos gramados em 2024, sem previsão exata de mês.
Segundo Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo, Gabigol está lidando com uma entesopatia, uma lesão que sobrecarrega os adutores. O diagnóstico foi feito há um mês e divulgado na entrevista coletiva após o jogo contra o Palmeiras, no dia 8 de novembro.
Na época, Tannure explicou que, como faltavam apenas seis jogos para o fim da temporada, o melhor seria realizar o procedimento no final do ano. "Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento com uma pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático. Diante de tudo isso, faltando seis jogos, optamos por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano", explicou o médico.
O atacante não é titular desde a final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Na ocasião, Jorge Sampaoli ainda era o técnico do clube Rubro-negro. Desde que Tite assumiu o comando, Barbosa foi relacionado para nove dos 11 compromissos da equipe, mas não iniciou uma partida sequer.
Gabigol encerra a temporada com 56 jogos: 28 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Foram 3.843 minutos em campo e 20 gols marcados, além de quatro assistências.
Leia também - Cuiabá anuncia despedida de Uendel do futebol e fim do contrato do goleiro João Carlos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).