Mantendo um desejo antigo, o Flamengo volta a mirar Gustavo Scarpa como um dos possíveis reforços para 2024. Atualmente jogando no Olympiacos por empréstimo, pois pertence ao Nottingham Forest, o nome de Scarpa agrada bastante o técnico Rubro-negro.
A preferência do clube carioca é um ponta direita, mas o meia se encaixa perfeitamente em um dos pedidos de Tite: um jogador que possa atuar caindo pelo lado direito do campo, sendo assim, Scarpa é um dos nomes mais cotados para entrar como reforço.
Mas o desejo pelo jogador não é somente do treinador Rubro-negro, a diretoria do Flamengo tentou uma contratação em julho deste ano, porém, na época o jogador não tinha pretensão de deixar o futebol europeu.
Apesar de ter entendido a negativa, o Flamengo não desistiu e manteve o radar ligado em Scarpa. Agora as chances parecem estar a favor do time carioca, já que o meia não conseguiu espaço no clube inglês, atuando em somente 11 partidas. O clube principal do atleta já admitiu querer negociar a venda.
A missão verdadeira para finalizar essa negociação é convencer o meio-campista a retornar para o futebol brasileiro. Gustavo sempre sonhou em morar e jogar no exterior, o que dificulta a situação.
Vale ressaltar que o Flamengo não é o único candidato, o Atlético-MG e Internacional também estão interessados no meia. A briga começa no dia 11 de janeiro, quando a janela de transferência abre.
O desejo de Tite é contar com os reforços já na apresentação dia 08 ou na pré-temporada em Orlando, dia 17. Mas algo que pode pesar contra o Rubro-Negro na compra é o grande número de meias no elenco, principalmente se De La Cruz for contratado e Everton Ribeiro renovar seu compromisso com o clube.
O contrato com o Nottingham Forest se encerra em junho de 2026 e o contrato por empréstimo com o Olympiacos vai até junho de 2024. O clube inglês contratou Scarpa de graça, então a expectativa é de que o pedido para a liberação do atleta não seja alto.
Leia também - Oitavas da Champions League: Veja times classificados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).