O Flamengo conquistou uma vitória importantíssima em cima do Bragantino na noite dessa quinta-feira (23.11), no Maracanã. Após conquistar o G-4, o time Rubro-negro pode voltar a sonhar com o nono título no Campeonato Brasileiro. O coletivo fez a diferença, agora em um clima mais amigável, a comemoração do gol da vitória foi feita pelos jogadores e Tite, que atravessou o campo para participar.
A quarta partida sem perder do Fla mostra que a chegada do novo técnico, Tite, fez uma grande mudança dentro de campo. O gaúcho soube identificar onde o time estava falhando, trocou os titulares Matheuzinho e Luiz Araújo por Wesley e Pulgar. Mas foi aos 23 minutos do segundo tempo que o treinador fez a substituição que mudou tudo, a troca de Thiago Maia para Bruno Henrique pela direita, lado onde o ídolo não costuma se criar, pode até soar impopular, mas foi lá que nasceu a chance do gol.
Arrascaeta, autor do gol da vitória, aproveitou o avanço de BH e uma linda tabela de Erick Pulgar para acertar em cheio na rede. E quem recebeu o mérito pela jogada foi Matheus Bachi, filho de Tite e auxiliar técnico: “Foi tu!”, disse o treinador, que afirmou em entrevista coletiva pós-jogo que a sugestão das substituições partiu dos auxiliares, entre eles, o filho.
“Traduzimos nossas chances no gol. A sugestão partiu do Matheus, do César Sampaio e do Juan. As substituições nós treinamos durante a semana. Tivemos diferentes formações no ataque, inclusive com Bruno na direita, centralizado, o Wesley na direita, dando amplitude... Foi um jogo muito duro contra a equipe que menos perdeu no campeonato, a equipe mais sólida do campeonato”, afirmou o técnico.
A equipe Rubro-negra volta a campo no próximo domingo (26), às 17h30 (de MT), contra o América-MG, pela 35ª rodado do Brasileirão. O Flamengo ocupa a terceira posição na tabela, com dois pontos a menos que o líder Palmeiras.
Leia também - Morre os 94 anos Rubens Minelli, ícone do futebol brasileiro como jogador e treinador
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).