O Flamengo foi derrotado pelo placar de 1 a 0 para o Palestino, na noite dessa terça-feira (07.05), pela fase de grupos da Libertadores. A vitória do clube chileno deixou o Rubro-Negro em maus lençóis, podendo terminar a rodada na lanterna do Grupo E.
Como foi o jogo
A equipe carioca teve um início ruim, sem conseguir construir boas jogadas para a saída de bola, eles optaram por passes mais longos. Já o Palestino, por outro lado, aproveitava as brechas deixadas pelos Rubro-Negros, tendo uma boa presença no ataque, colocando, inclusive, Agustín Rossi para trabalhar.
Mas pouco tempo depois, com a mudança de posição e postura, principalmente de Cebolinha e Bruno Henrique, o elenco carioca começou a responder melhor, assustando e buscando finalizar jogadas. A equipe da casa recuou e buscou saídas em velocidade. Apesar da mudança de ambos times, o primeiro tempo terminou igual.
Na volta do intervalo, os comandados de Tite entraram mais ofensivos, entretanto, não sustentaram o cenário por muito tempo. O Palestino aproveitou e abriu o placar com um belo chute de Cornejo.
O gol dos chilenos fez com que o time da Gávea buscasse uma reação. Luiz Araújo e Gabigol entraram em campo e com eles, uma nova formação. A bola passou a ficar mais com os Rubro-Negros, que pressionaram e criaram boas oportunidades, mas não adiantou, o Palestino segurou como pôde e manteve o placar em 1 a 0.
As equipes voltam a campo pela Libertadores na próxima semana, o Palestino visita o Millonarios na terça-feira (14) e o Flamengo recebe o Bolívar no Maracanã, no dia 15.
Leia também - Gustavo Tubarão fisga Jaú de 18 kg no Pantanal Mato-Grossense
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).