O Flamengo informou nesta sexta-feira (14.10) que firmou parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), voltado à realização de ação sobre o desaparecimento de crianças e dos adolescentes desaparecidos. A iniciativa de abordar o tema ocorre por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF).
De acordo com o clube carioca, na partida deste sábado (15.10), que está previsto para ocorrer às 19h30 (horário de Mato Grosso), no Estádio do Maracanã, contra o Atlético-MG, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, será exibido um vídeo nos telões a respeito do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid), com imagens ilustrativas que remetem a casos sobre o tema.
O Flamengo explicou que a ideia é passar para a população mais informações sobre o Sinalid - maior sistema público para apurar o desaparecimento de pessoas do Brasil.
Para os interessados no tema, basta entrar na página do Sinalid, no portal do Conselho Nacional do Ministério Público – local em que os cidadãos podem encontrar notícias, além de informações de quais estados já implantaram os programas de localização de pessoas desaparecidas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).