O Flamengo proporcionou um dia histórico aos torcedores nesse domingo (02.06) ao atropelar o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro. A goleada de 6 a 1 sobre o Vasco marca a maior vitória Rubro-Negra no clássico em 101 anos de confrontos.
Desde o apito inicial, o Flamengo mostrou-se dominante, aproveitando-se da fragilidade do Vasco e comandando o jogo do início ao fim. A dupla Everton Cebolinha e Arrascaeta foi a grande protagonista da tarde, distribuindo assistências e anotando gols que pavimentaram o caminho para a vitória histórica. O baile no Maracanã foi completo com a participação de Gabigol, que após ser hostilizado pela torcida devido a uma recente polêmica, ressurgiu em campo para marcar o sexto gol da partida.
A vitória do Flamengo resultou à liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 14 pontos. Em contraste, o Vasco, encontra-se na 13ª posição, com seis pontos, e enfrenta um cenário de desafios pela frente.
O início da partida foi promissor para o Vasco, com um gol rápido de Vegetti em um belo voleio, mas a equipe não conseguiu manter o ritmo. A reação do Flamengo começou com Everton Cebolinha, que empatou o jogo e em seguida assistiu Pedro, que virou o placar. A situação do Vasco se complicou ainda mais com a expulsão de João Victor, deixando a equipe com um a menos antes do intervalo.
No segundo tempo, o domínio do Flamengo foi absoluto. Arrascaeta e Bruno Henrique ampliaram a vantagem rapidamente, e Gabigol, que foi vaiado ao entrar em campo, selou a goleada histórica. A torcida, que inicialmente o criticou, aplaudiu e aos gritos aclamaram o jogador, "Gabigol voltou".
Para o Flamengo, a vitória serve de combustível para a sequência do campeonato. O time volta a campo no próximo dia 11 de junho, quando enfrenta o Grêmio no Maracanã. (com ge)
Leia também - Vini Jr é eleito melhor jogador da Liga dos Campeões 2023/24
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).