Tricampeão da Libertadores, o Flamengo estreia nesta terça-feira (02.04), às 18 horas (de MT), na edição de 2024 da competição. O primeiro adversário será o Millonarios da Colômbia, em partida a ser realizada no Estádio Nemesio Camacho, conhecido popularmente como El Campín, nos 2.640 metros de altitude de Bogotá. O jogo é válido pela 1ª rodada do Grupo E.
O clube Rubro-Negro chega embalado de uma vitória por 3 a 0 contra o Nova Iguaçu, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Além de encaminhar a conquista do seu 38° título Estadual, o time comandado por Tite soube administrar bem a partida e não se esgotou três dias antes da estreia na Libertadores.
Já o Millonarios venceu seus dois últimos jogos, mas vem de um início ruim no Campeonato Colombiano. Na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, no último sábado (30.03), o técnico Alberto Gamero usou uma equipe formada totalmente por reservas, visando preservar os jogadores essenciais para o confronto desta terça.
Prováveis escalações:
Apesar do início sem sustos no início da temporada, o técnico Rubro-Negro, Tite, fará mudanças em relação ao time que normalmente vem usando. Fabrício Bruno, que participou de três partidas completas entre 23 a 30 de março, dois amistosos e o primeiro jogo da final do Carioca, deve ser substituído por David Luiz.
O meia Igor Jesus também deve entrar no primeiro tempo, visto que De la Cruz tem tido uma alta minutagem na temporada. Outra mudança possível é Bruno Henrique no lugar de Luiz Araújo.
Escalação: Rossi, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Viña; Erick Pulgar, Igor Jesus e Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro.
No time de Alberto Gamero, mesmo após poupar todo o time no último sábado, a relação de jogadores sofreu algumas baixas. Andrés Llinás e o lateral-esquerdo Danovis Banguero, titulares absolutos, estão fora do confronto. Sobre a esquerda, também estão indisponíveis os reservas Jorge Arias e Omar Bertel. Com isso, o jovem Jhoan Hernández, de 18 anos, entrará no setor.
Escalação: Álvaro Montero; Delvin Alfonzo, Moreno Paz (Óscar Vanegas), Juan Pablo Vargas e Jhoan Hernández; Larry Vásquez e Daniel Giraldo; Daniel Cataño, David Mackalister Silva e Daniel Ruiz; Santiago Giordana.
Leia também - Desembargador descarta influência do caso Selma Arruda no julgamento de Moro no TRE-PR
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).