O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24.04), às 20h30 (de MT) para enfrentar o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será disputada em La Paz, a 3.600m acima do nível do mar, no estádio Hernando Sila.
A equipe Rubro-Negra vem de uma boa sequência de jogos, das 22 partidas disputadas na temporada de 2024, o time carioca venceu 15, teve sete empates, marcou 39 gols e sofreu somente cinco. Mas nesta partida em especial os comandados de Tite terão um desafio diferente.
Além da dificuldade de jogar na altitude, a delegação viajou para a Bolívia sem sete dos seus principais jogadores: Pedro, Arrascaeta, Ayrton Lucas, Varela, Erick Pulgar, Léo Pereira e Allan. Os cinco atletas citados primeiro não viajaram com a equipe após uma decisão do técnico Tite em apoio ao vice-presidente de futebol Marcos Braz, que julgaram necessário preservar seus jogadores mais utilizados na temporada. Já os outros dois atletas desfalcam a equipe por problemas médicos.
Somente cinco titulares viajaram com a delegação carioca: De la Cruz, Luiz Araújo, Bruno Henrique, Fabrício Bruno e Rossi. Mas diante da desgastante maratona de jogos, a expectativa é que alguns fiquem no banco de reservas.
Diferente do problema vivido pelo Flamengo, o Bolívar não deverá ter muitos problemas para este confronto. O técnico Flavio Robatto terá a mesma base de jogadores dos últimos jogos, inclusive o retorno do meia-atacante brasileiro Bruno Sávio, que perdeu a mãe na semana passada e precisou desfalcar a equipe no jogo da eliminação do Campeonato Boliviano.
Apesar da eliminação, o time boliviano chega para o jogo desta quarta (24) com um bom aproveitamento na competição internacional, com 100% de aproveitamento, o time está invicto e lidera o Grupo E.
Possíveis escalações
Flamengo: Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz e Viña; Igor Jesus, Gerson, De La Cruz e Victor Hugo; Bruno Henrique e Lorran.
Desfalques: Gabriel Barbosa (suspenso); Everton Cebolinha, Allan e Léo Pereira (problemas médicos); Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro (preservados).
Bolívar: Lampe, Saavedra, Orihuela, Jesús Sagredo e José Sagredo; Saucedo, Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Francisco da Costa.
Desfalque: Rocha (suspenso).
Leia também - CBF e Santos são condenados por falta de organização e de segurança em jogo na Arena Pantanal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).