Alexandre Vidal/Flamengo
Após vice da Libertadores, diretoria decide romper contrato com Renato Gaúcho
O Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira (29.11) a demissão do técnico Renato Gaúcho. A saída acontece depois da perda do título da Libertadores das Américas para o Palmeiras, no último sábado (27.11), em Montevidéu, no Uruguai.
De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada pela diretoria na manhã de hoje após conversa com o treinador.Mauricio Souza, ex-sub-20 e que vinha sendo auxiliar na comissão de Renato, comandará o time até o fim do Campeonato Brasileiro.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal. O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Maurício Souza comanda o time profissional até o encerramento do Campeonato Brasileiro”, diz trecho do comunicado do clube publicado nas redes sociais.
O contrato de Renato Gaúcho com o Flamengo se encerrava em 31 de dezembro deste ano. Informações de bastidores apontam que o técnico não seguiria mais no clube em 2022 por opção da diretoria e do próprio treinador.
A imprensa nacional, que por conta dos maus resultados e principalmente pela perda do título da Libertadores, Renato Gaúcho e sua filha Carolina Portaluppi vinha recebendo ameaças, o que deixou ainda mais insustentável a permanência do treinador.
Renato Gaúcho deixa o Flamengo na vice-liderança do Brasileirão, com remotas chances de título. Ao todo, ele comandou o Rubro-Negro em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 72,8%, tendo sido eliminado para o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e perdeu o título da Libertadores para o Palmeiras.
Leia Também - GM de VG conquista medalha de bronze no Mundial de Jiu-jitsu
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 29, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).