Com a classificação do River Plate para as oitavas de final da Libertadores, o meio-campista Nicolás de la Cruz ficou mais distante do Flamengo, já que o time argentino informou que não negociaria seu craque caso avançasse na competição. Desta forma, o clube rubro-negro busca outras alternativas no mercado e a primeira delas é o brasileiro Claudinho, do Zenit, segundo o site UOL.
A negociação com Claudinho ainda está em estágio inicial, mas o Flamengo pretende oferecer 12 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões, na cotação atual) aos russos. O Zenit, que pagou 15 milhões de euros ao Bragantino pela contratação do brasileiro, não deve facilitar o negócio e provavelmente o clube carioca terá que elevar a proposta.
O portal também informou que Claudinho está feliz com uma possível volta ao Brasil, após duas temporadas no Zenit. Ao todo, o meio-campista 60 jogos pelo clube russo, marcou 15 gols e deu 14 assistências. Titular da equipe, o brasileiro ajudou seu time a conquistar duas vezes o campeonato russo e uma vez a supercopa da Rússia.
Esta não é a primeira vez em que Claudinho é monitorado pelo Flamengo. No final do ano passado, quando o clube negociava a volta de Gerson, o meio-campista ex-Bragantino e Corinthians foi sondado e voltou a ser monitorado. Contudo, não teve nenhum contato na época e o negócio esfriou.
Além disso, em julho do ano passado, Claudinho renovou seu contrato com o Zenit até dezembro de 2027, e a possibilidade de vir para o Brasil seria com a suspensão do contrato, direito dado pela Fifa a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia por conta da guerra.
Leia mais; Alessandro diz que Corinthians precisa vender jogadores para pagar contas e cogita mais saídas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).