O Flamengo anunciou na noite dessa segunda-feira (09.10), a contratação de Tite, o técnico que liderou a seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo. O contrato entre ambos, terá efetividade até dezembro de 2024.
Com o gaúcho de 62 anos, chegam ao clube carioca o preparador físico Fábio Mahseredjian, o analista de desempenho Lucas Oliveira e os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio.
Os novos auxiliares foram parte do acordo da contratação de Tite, que se estendeu por vários dias até ser oficialmente concluída. A comissão técnica que acompanha o gaúcho são os mesmo que ele trabalhou na seleção brasileira, entre eles está seu filho, Matheus Bachi.
Tite deve se apresentar nesta terça-feira (10.10) no Flamengo, para comandar o primeiro treino como o novo técnico do rubo-negro. Ele terá oito dias de treinamento até o seu primeiro jogo, que será contra o Cruzeiro - partida está prevista para o próximo dia 19, às 19h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
O gaúcho fechou com o 15º clube da sua carreira, sendo sua primeira experiência no futebol carioca, mas já está adaptado com o Rio de Janeiro, já que mora com a família no Estado há anos.
Ano sabático
Após o Brasil se despedir da Copa do Mundo no final do ano passado, o gaúcho chegou a afirmar em sua participação em um PodCats, que em 2023 ia “dar uma respirada”.
“Toda equipe brasileira que pensar no Tite como técnico, esquece, ele não vai treinar. Pode escrever onde vocês quiserem, me chamem de mentiroso e sem palavra, que não vai ter. É um ano que eu preciso ver meu irmão e minha irmã, meu sogro e minha sogra, preciso dar uma respirada. Eu sei o quanto é legal, mas também sei o quanto é pressionante para aceitar um convite que fosse feito”, afirmou o treinador em agosto de 2022.
Leia mais; Em Cuiabá, Fernando Diniz aguarda Seleção para duelo contra Venezuela nesta quinta (12)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).