Ninguém saiu ganhando, literalmente. Flamengo e Grêmio se enfrentaram no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, e empataram em 1 a 1. Marcelo Moreno abriu o placar para equipe visitante, mas Adryan conseguiu marcar um golaço de falta para empatar a partida. O Grêmio não conseguiu se aproximar dos líderes da competição. Já o Flamengo segue na última posição antes da zona de rebaixamento.
O Flamengo iniciou o jogo chamando o jogo para seu campo e tentando pegar o adversário desprevenido nos contra-ataques. A tática deu certo logo no primeiro minuto. Luiz Antônio carregou a bola pelo meio e chutou de fora da área. A bola desviou em Liedson e passou raspando a trave esquerda do goleiro Marcelo Grohe.
No entanto, a chance que parecia ser uma amostra da emoção que a partida reservava ficou apenas nisso: uma amostra. A falta de oportunidades persistiu até os 15 minutos, Quando Marco Antônio chutou de fora da área no ângulo, mas o goleiro Felipe executou uma belíssima defesa.
Aos 17 minutos, o jogo enfim teve sua primeira emoção. Em uma boa jogada pelo meio, Elano enfiou a bola para Marcelo Moreno, livre da marcação de González e, na saída do goleiro Felipe, o atacante marcou de cobertura, calando a torcida rubro-negra no Engenhão e deixando exaltada a torcida gremista.
A resposta flamenguista veio aos 23 minutos. Ibson fez ótima jogada pelo meio e abriu para Ramon. No cruzamento, que ainda desviou na zaga gremista, a bola sobrou para Liedson que chutou e acertou o travessão de Marcelo Grohe.
O Flamengo tentava o empate, mas o nervosismo da equipe era notório e as jogadas não saiam como deveriam, em especial pela marcação quase milimétrica imposta pela equipe do Grêmio. Por outro lado, quem passou a jogar no contra-ataque foi a equipe gaúcha. Com as marcações reforçadas, as duas equipes não mexeram mais no placar na primeira etapa.
Adryan dá movimentação e o empate ao Fla
Na volta para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior colocou Adryan para tentar abrir a defesa gremista. O garoto começou bem e, com alguns dribles, passou a melhorar a movimentação do ataque rubro-negro.
Aos 11 minutos, a torcida rubro-negra até comemorou, mas enganada por uma ilusão de ótica. Ibson, caído, levantou a bola e Vagner Love dominou dentro da área. O chute do camisa 99 passou renta à trave esquerda e parou na rede pelo lado de fora, dando nítida impressão de gol. No entanto, quatro minutos depois, o grito de gol foi verdadeiro. Adryan cobrou uma falta no ângulo e empatou a partida, levantando a massa rubro-negra.
O Flamengo cresceu na partida e passou a buscar a virada contra um adversário que preferiu apostar nos contra-ataques. No entanto, os constantes erros de passe da equipe rubro-negra impediam as boas oportunidades de aparecer.
Somente aos 35 minutos, as duas torcidas ficaram de pé no Engenhão. Em uma boa jogada, Marquinhos cruzou para Elano que tentou de voleio, mas o goleiro Felipe espalmou para frente, o que gerou um contra-ataque para o Flamengo. Nixon recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Marcelo Grohe, que abafou bem o lance.
Nixon ainda teve uma ótima oportunidade para marcar, já aos 42 minutos da etapa final. Vagner Love lançou o jovem atacante cara a cara com o goleiro Marcelo Grohe, mas tocou errado e a bola passou em frente do gol. Adryan, livre, quase chegou a tempo de empurrar a bola para o fundo da rede. Apesar da blitz no fim, o empate foi sacramentado.
No próximo domingo, o Flamengo vai ao Serra Dourada enfrentar o lanterna Atlético-GO, às 16h. O Grêmio pega o vice-líder Atlético-MG, às 18h30, no Independência.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).