O Flamengo anunciou na manhã desta quinta-feira (18.01) o ex-lateral Filipe Luís como o novo técnico do sub-17. O ídolo, que se aposentou em dezembro do ano passado, assume o cargo na próxima segunda-feira (22).
No início deste ano, Filipe Luís foi convidado a assumir o cargo de coordenador de seleções da CBF, mas recusou. O ex-jogador disse que se sentiu "extremamente honrado" com a oferta, mas ressaltou o desejo de iniciar a carreira de treinador.
Filipe defendeu o manto Rubro-Negro por quatro anos e meio, durante sua passagem, o catarinense conquistou 11 títulos, jogou 176 partidas e marcou quatro gols. Além do clube carioca, o lateral-esquerdo defendeu outros seis clubes. Time de coração, o Flamengo foi o último deles.
Aos 38 anos, ele é habilitado com a licença B da CBF, que permite treinar times de base. Recentemente, também concluiu as aulas presenciais para obter a Licença A no curso da CBF Academy, que lhe capacitará para comandar equipes profissionais.
A novidade anunciada via Instagram oficial do clube foi comemorada pelos seguidores nas redes sociais. " Bem-vindo de volta, Filipinho", comentou um perfil. "Ele sai do Mengão, mas o Mengão não sai dele! Ídolo demais!", escreveu outro.
Em seu perfil pessoal, o técnico repostou a publicação do clube e em outro storie agradeceu a esposa, que deixou uma mensagem em apoio ao marido. “Novo ano, novos desafios, mas sempre com a nossa Flamilia”, legendou a postagem direcionada a nova realização do ex-futebolista.
Leia também - Governo vai repassar R$ 23 milhões para gestão descentralizada do Bolsa Família
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).