A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou ontem (07.09) instauração de um processo disciplinar para avaliar a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, interrompido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sob alegação de quebra de protocolo do sistema anticovid por parte de quatro jogadores argentinos, o clássico virou um jogo de acusações.
“Após análise dos relatórios oficiais da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Fifa pode confirmar que um processo disciplinar foi aberto envolvendo as duas agremiações-membro”, informou a Fifa.
Leia Também - PF abre inquérito para investigar jogadores da Seleção Argentina por falsidade ideológica
A entidade acrescentou: “As duas seleções foram solicitadas a fornecer mais informações sobre os fatos que levaram à suspensão da partida, que serão coletadas e, em seguida, analisadas exaustivamente pelo Comitê Disciplinar da Fifa. Atualizações seguirão no devido tempo”.
A Fifa quer colher explicação da Seleção Brasileira e da Argentina para definir o desfecho do caso. A Confederação Brasileira de Futebol e da Argentina brigam para não ter a remarcação do jogo e cobram os três pontos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).