A Federação Chilena de Futebol afirmou nesse domingo (20.06) que os jogadores da Seleção romperam a bolha sanitária da Copa América e levaram um cabeleireiro para concentração da equipe no hotel em que estavam hospedados em Cuiabá.
Nas redes sociais, os jogadores Arturo Vidal e o zagueiro Gary Medel publicaram, antes do jogo contra a Bolívia, na sexta-feira (18), fotos em que são vistos cortando o cabelo com um cabeleireiro de Cuiabá nos quartos do hotel em que a equipe estava concentrada.
Leia Também - Chile sofre, mas vence Bolívia por 1 a 0 na Arena Pantanal
“A Federação e a comissão técnica reconhecem o rompimento da bolha sanitária da delegação com a entrada não autorizada de um cabeleireiro que, apesar de ter um teste PCR negativo, não deveria ter entrado em contato com os jogadores”, diz trecho do comunicado da Federação.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aplicou multa de US$ 15 mil (cerca de R$ 76 mil) à Federação Chilena que, por sua vez, informou que multará os jogadores envolvidos.
“Lamentamos o que causou esta situação e informamos que todos os membros da delegação tiveram um teste PCR negativo neste sábado, 20 de junho”, diz outro trecho da Federação Chilena.
O Chile joga nesta segunda-feira (21.06) contra o Uruguai, novamente na Arena Pantanal em Cuiabá, pela terceira rodada do Grupo A.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).