O Corinthians está tendo um início de temporada complicado, isso porque o Timão pode ter que estrear sem alguns dos seus reforços contratados para 2024. Dos seis jogadores anunciados, somente dois foram registrados: os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácios. Ambos chegaram ao clube paulista após fim de vínculo com seus ex-clubes.
Anunciado como reforço do Timão desde o dia 2 janeiro, Raniele ainda não foi registrado por falta de pagamento. O Cuiabá, ex-clube do atleta, só irá liberar a documentação do volante quando a primeira parcela da venda for efetuada. A venda do jogador foi fechada no fim de 2023, por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões).
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande. Segundo fontes ligadas a direção alvinegra, o clube está sendo prejudicado pela falta de credibilidade herdada da gestão anterior. De acordo com essa versão, quem faz negócio com o Timão está exigindo pagamentos à vista que não são praxe no mercado, mas, devido à fama de mau pagador.
A estreia do Corinthians no Paulistão está marcada para o próximo domingo (21.01), contra o Guarani, às 18 horas, na Neo Química. E para participarem do campeonato, os atletas precisam estar registrados na Federação até esta quinta-feira (18).
Nos treinos da pré-temporada, o técnico Mano Menezes vem utilizando Raniele e o meia Rodrigo Garro, entretanto ambos não foram registrados até o momento. Caso eles não possam atuar, serão substituídos por Fausto Vera e Matías Rojas.
Leia também - Filipe Luís é anunciado como novo técnico do sub-17 do Flamengo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).