O zagueiro espanhol Pablo Marí, de 29 anos, ex-Flamengo, foi esfaqueado nesta quinta-feira (27.10) em um supermercado de um shopping em Assago, em Milão, na Itália.
De acordo com a imprensa italiana, o jogador [que atualmente defende o Monza da Itália], foi uma das cinco vítimas de um ataque de um homem com distúrbios mentais, de 46 anos, que foi detido no local. Um empregado do supermercado não resistiu aos ferimentos e morreu, outras duas pessoas estão em estado grave e foram resgatadas de helicóptero.
Marí, conforme os tabloides, foi encaminhado ao hospital Niguarda di Milano consciente e sem grandes ferimentos. O Monza divulgou uma nota de força ao jogador: “Querido Pablo, estamos todos aqui perto de você e sua família, te amamos, continue lutando como sabe fazer, você é um guerreiro e logo vai se recuperar", diz a declaração do diretor-executivo do clube, Adriano Galliani.
Pablo Marí jogou no Flamengo no segundo semestre de 2019 e foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Pelo time carioca, ele fez 30 jogos e marcou três gols. Em 2020, se transferiu para o Arsenal, porém, ele foi prejudicado por lesões e não se firmou no time inglês.
Neste ano, o Arsenal o emprestou para o Monza. No time italiano até o momento ele disputou oito jogos e fez um gol. O clube é o 15º colocado do Campeonato Italiano.
Leia Também - Torcedores têm voo para Equador cancelado por risco de erupção em vulcão
“Caro Pablo, siamo tutti qui vicino a te e alla tua famiglia, ti vogliamo bene, continua a lottare come sai fare, sei un guerriero e guarirai presto”
— AC Monza (@ACMonza) October 27, 2022
Adriano Galliani
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).