06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Terça-feira, 14 de Novembro de 2023, 10:24 - A | A

Terça-feira, 14 de Novembro de 2023, 10h:24 - A | A

novos desafios

Estreia do Fluminense no Mundial de Clubes tem dúvidas na lista de inscritos

A relação de jogadores não deve ser diferente da que atuou na final da Libertadores, porém um goleiro terá que ser incluído

Nicolle Ribeiro/ VGN

Depois de ganhar a Conmebol Liberadores, o Fluminense tem outro desafio pela frente, o Mundial de Clubes. Mas diferente da última competição, esse tem maiores exigências, por conta do regulamento da Fifa.

Com a data de estreia marcada para o dia 18 de dezembro, o Tricolor tem poucos dias para enviar a lista de atletas inscritos para a competição. E para a lista oficial, o Flu terá que fazer duas escolhas difíceis e uma mudança obrigatória, já que os 23 atletas escolhidos não podem ser diferentes dos que aturam na final da Libertadores.

Inicialmente, o Fluminense deve enviar uma lista provisória de relacionados, podendo ter no mínimo 24 jogadores e no máximo 35. Lembrando que destes, quatro devem ser goleiros. Apesar da quantidade estipulada para a provisória, apenas 23 atletas poderão participar.

E é aí que começa o problema do time carioca, na partida contra o Boca Juniors, 29 atletas foram relacionados pelo técnico Fernando Diniz. Antes de a bola rolar, cinco foram cortados do banco de reservas — Gustavo Ramalho, Vitor Eudes, Felipe Andrade, Giovanni, Isaac e Lelê — ficando assim com os 23 necessários.

Mas na ocasião, Diniz relacionou apenas dois goleiros, e a exigência da Fifa é de que na lista oficial para o Mundial tenha três. Ou seja, dos 23 que participaram da final, um jogador de linha será cortado para que um goleiro entre no lugar.

Para esta vaga de goleiro que surgiu, Vitor Eudes é o mais cotado para assumir. As dúvidas começam na hora de decidir os jogadores da linha, a primeira delas é decidir quem será cortado.

Já a segunda, é a lesão de Yony González. A tendência é que o atacante se recupere a tempo do Mundial de Clubes e esteja na lista de relacionados. Caso contrário, a opção seria por Lelê.

Cabe destacar que um jogador da lista final pode ser substituído por um da lista provisória apenas em caso de lesão grave ou doença até 24 horas antes do início da primeira partida. Após se consagrar campeão da Libertadores, o Fluminense ganhou vaga para duas edições do Mundial de Clubes. O clube disputa agora no final de 2023 e no ano de 2025.

A partida de estreia do tricolor acontece dia 18 de dezembro diante do vencedor de Al Ahly (Egito) e Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Oceania) na semifinal. A final e a disputa do terceiro lugar serão no dia 22.

Leia também - Após briga generalizada, Coritiba e Cruzeiro devem jogar sem torcida até o fim do Brasileirão

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760