VG Notícias
Secretário revelou que hotéis já estão reservados para receber delegações, mas descartou possibilidade de jogadores visitarem pontos turísticos em MT
O secretário de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), Beto Dois a Um, disse ao VGN que existe expectativa que na próxima sexta-feira (11.06) desembarque no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, delegações das seleções da Colômbia e do Equador.
As equipes disputam no próximo domingo (13.05) jogo em Cuiabá pela primeira fase da Copa América.
Ao VGN, o secretário explicou que membros da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já estão em Cuiabá realizando reuniões para tratar da organização dos jogos na Arena Pantanal, principalmente a logística das seleções.
“A Conmebol e a CBF que estão conduzindo tudo. Mas, sabemos que os hotéis já estão reservados porque queira ou não, um ou dois dias, as pessoas destas delegações estarão aqui. Eles irão dormir aqui. Eles só não ficarão concentrados aqui todos os dias. Neste sentido a expectativa é que as primeiras delegações cheguem na sexta-feira” contou o gestor.
Leia Também - Emanuel lamenta decisão da seleção da Argentina em não se hospedar em Cuiabá: “Uma pena”
Beto declarou que o estádio municipal Dito Souza, em Várzea Grande, é o mais cotado para ser o “Centro Oficial de Treinamento” das seleções nos jogos a serem disputados na Arena Pantanal, porém, a Conmebol e a CBF ainda irão avaliar outros locais em Cuiabá.
O gestor ainda afirmou ser difícil que estrelas do futebol mundial, como Messi (Argentina), Cavani e Luís Suárez (ambos do Uruguai), e Alexis Sánchez (Chile) que disputarão jogos por suas seleções em Cuiabá pela Copa América, visitem entidades ou pontos turísticos de Mato Grosso enquanto estiverem no Estado.
“Não sabemos quantos dias eles ficarão. A gente sabe que é uma utopia imaginar que um atleta vai abandonar sua concentração para fazer uma visita a obra ou ponto turístico. Eu acho muito difícil. Muito complexo. Eles fazem isso quando estão concentrados na mesma cidade da competição. Iremos acompanhar isso, mas acho difícil”, finalizou.
Leia Também - Argentina de Messi confirma participação em Copa América; "hermanos" irão disputar jogo em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).