Listado entre os piores mandantes do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá voltou a titubear na Arena Pantanal. Na partida dessa quarta-feira (29.11) o Dourado perdeu por 2 a 0 para o Internacional, na partida válida pela 36ª rodada. A noite foi marcada por muitos erros e pouca inspiração.
Apesar da derrota, uma notícia, vinda diretamente da Arena Fonte Nova, chegou para livrar as chances de rebaixamento do time do Dourado. Com a vitória do São Paulo sobre o Bahia, também na noite de quarta, as chances de cair são matematicamente impossíveis.
A partida começou promissora, mas terminou com a rotineira experiência de pura frustração para os torcedores Auriverdes. António Oliveira voltou a campo após cumprir suspensão, e chegou com força máxima na capital mato-grossense. O artilheiro do Dourado, Deyverson também voltou depois de ter cumprido suspensão.
Clayson foi responsável pela única jogada perigosa para o Cuiabá, um cabeceio à esquerda de Rochet, aos 20 minutos. O Internacional pouco criou no primeiro tempo, apenas esperando os erros do rival.
Na volta do intervalo, o Cuiabá pouco pressionava, dando espaço para o Colorado se sobressair. E se o artilheiro equatoriano abriu o caminho para o Inter, um reserva que entrou em seu lugar fechou. Pedro Henrique saiu do banco e empilhou chances de gol logo de cara. O primeiro foi uma cabeçada para fora. Depois, cabeceou na trave. Mas a oportunidade não passou da terceira tentativa, o ponta-esquerda aproveitou a falha do sistema defensivo Auriverde e aumentou o placar para os visitantes.
Está é a sétima derrota do Cuiabá em casa, fazendo assim a quinta pior campanha do Campeonato. Apesar disso, as ambições para 2024 são altas.
Leia também - Derrota amarga para Atlético-MG tira sonho do Flamengo de ser campeão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).