O ex-jogador de futebol Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estuprar uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate espanhola, em dezembro de 2022. Contudo antes da audiência o ex-lateral do Barcelona recebeu uma ajuda financeira do pai de Neymar de cerca de 150 mil euros (R$ 800 mil), valor este que foi depositado na conta do Tribunal para ser entregue à vítima, independentemente do resultado do processo.
Leia também - Incêndio em prédio residencial deixa ao menos 4 mortos na Espanha; veja vídeo
Na audiência, a justiça espanhola aplicou uma atenuante à pena devido à reparação de danos, já que, antes do julgamento, a defesa já havia depositado 150 mil euros na conta do Tribunal. Especulações apontam que essa atitude da defesa teria ajudado a reduzir a pena de Daniel Alves, já que a acusação pedia a pena máxima de 12 anos de reclusão.
Em uma conversa com o ex-jogador Emerson Sheik, Neymar Pai que já havia confirmado a transação, classificou a atitude como "ajuda a um amigo", destacando que preferiu acreditar em um amigo e não virar as costas a alguém necessitado. A família de Neymar atendeu ao pedido de ajuda da defesa de Daniel Alves, alegando que o ex-jogador não tinha recursos para se defender e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando.
O advogado Angel Vazquez, que possui licenciatura em Direito tanto no Brasil quanto na Espanha, afirmou em uma entrevista à CNN Brasil que Daniel Alves poderá sair da prisão no ano que vem.
Ele explicou que, considerando o tempo em que Daniel Alves esteve em prisão preventiva e o tempo de sua condenação, é possível que ele seja liberado em julho de 2025, cumprindo assim metade de sua pena. Vazquez também mencionou que o bom comportamento de Daniel Alves na prisão será levado em consideração para esse benefício.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).