O Flamengo conquistou na noite dessa quarta-feira (08.11), no Maracanã, sua segunda vitória seguida e dessa vez em cima do Palmeiras, vice-líder do Campeonato. O time Rubro-negro aproveitou as oportunidades e terminou a partida com 3 a 0 em cima do Porco.
Tite, técnico do Fla, reiterou em entrevista coletiva que o objetivo do time é conseguir uma vaga direta na Libertadores e que prefere não falar sobre sonhos. “Nosso objetivo inicial é de vaga direta na Libertadores. É um campeonato que se mexe a cada rodada. Não vou falar do sonho e nem do risco. Daqui a pouco não está nem no G-4. A realidade é do grande jogo que fizemos e dos pés no chão”, declarou o treinador Rubro-negro.
Em um jogo difícil, com 90% de passes completos para ambas equipes, o Flamengo encontrou mais chances e fez um começo com pressão total. Aos sete minutos do primeiro tempo, Pedro e Cebolinha trouxeram as primeiras chances para o time Rubro-negro, com uma cabeçada e um rebote. Mas Weverton, goleiro Alviverde, defendeu com precisão total.
O Porco tentou revidar duas vezes, ambas por Breno Lopes, a primeira tentativa aconteceu aos 13 minutos, mas o atacante foi atrapalhado por Matheuzinho. Na segunda, no minuto seguinte, Lopes conseguiu finalizar, mas Rossi, goleiro do Flamengo, fez uma grande defesa.
Aos 17 minutos, Pedro recebeu um passe perfeito de Pulgar e abriu o placar da partida. Com o placar a seu favor, o Flamengo aumentou a pressão, o resultado foi o gol do Arrascaeta aos 28, após assistência de Cebolinha.
O primeiro tempo terminou 2 a 0 para o Flamengo e com uma expulsão para o Palmeiras. Gustavo Gómezna foi expulso nos acréscimos, após uma falta clara sobre Arrascaeta.
No segundo tempo, Abel Ferreira até tentou reorganizar sua equipe, mas o time Rubro-negro ainda conseguiu se sobressair. Com a vantagem de um jogador a mais em campo e uma bela jogada coletiva, feita por 9 jogadores Rubro-negros, Pedro marcou seu segundo, e o terceiro da partida, aos 18 minutos do segundo tempo. Acabando assim com as expectativas do adversário.
O treinador Alviverde, Abel Ferreira, disse em entrevista coletiva após o fim do jogo, que o time cometeu dois erros no primeiro tempo que impediram a vitória. Segundo ele, o segundo gol do Fla e a expulsão de Gómez.
"Cometemos dois erros que nos tiraram do jogo. A expulsão e o segundo gol. Nosso adversário foi muito melhor. A qualidade existe dos dois lados, mas de um lado já tem casca, e outro fazem o melhor que podem e querem fazer carreira”, explicou Abel.
Palmeiras segue na vice-liderança com 59 pontos, empatado com o Botafogo, líder do Campeonato. Já o Flamengo segue brigando pela colocação no G-4, agora na quinta posição, com 56 pontos.
Os times entram em campo novamente no próximo sábado (11), o Flamengo contra o Fluminense no Maracanã e o Palmeiras contra o Internacional na Arena Barueri.
Leia também - Torcedores do Botafogo protestam em frente ao CT após terceira derrota seguida
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).