O jogador Lionel Messi, recordista de títulos no futebol mundial, com 44 conquistas em 19 anos como profissional, pode atingir em 2024, a marca de 50 títulos na carreira. O craque argentino tem a possibilidade de disputar seis competições tanto pela Seleção Argentina quanto pelo Inter Miami, seu time atual.
Pela Copa América, a atual campeã, a Argentina defenderá seu título nos EUA entre 20 de junho e 14 de julho. A equipe comandada por Lionel Scaloni está no Grupo A com Peru, Chile e o vencedor da repescagem entre Canadá e Trinidad e Tobago.
Nos jogos Olímpicos de Paris, caso se classifique, o técnico da seleção argentina Sub-20, Javier Mascherano, já disse que pretende contar com Messi entre os três jogadores acima do limite de 23 anos de idade. A proximidade de apenas 12 dias entre a Copa América e as Olimpíadas, que serão disputadas de 26 de julho a 11 de agosto, pode ser um dificultador, mas a possibilidade de repetir o ouro de Pequim-2008 também pode ser um fator de convencimento ao craque.
Pelo Inter Miami, o ano de 2024 será o primeiro em que Messi poderá disputar a temporada completa do campeonato - ele chegou ao time no segundo semestre de 2023, com o torneio já em andamento. Contando com a companhia de Luis Suárez nesta temporada, o argentino aumenta consideravelmente as suas chances de levantar a taça.
Leagues Cup - Atual campeão da Copa das Ligas, seu único título na história, o Inter Miami vai defender a taça em 2024, e Messi pode liderar a equipe ao bicampeonato.
Liga dos Campeões da Concacaf - O Inter Miami já está nas oitavas de final, e aguarda o vencedor do duelo entre Nashville e Deportivo Moca, da República Dominicana. Caso avance, o time manterá a chance de título, e também de se classificar para a Copa Intercontinental e ao novo Mundial de Clubes, que acontece em 2025.
Copa Intercontinental - Caso seja campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, ou Concachampions, o Inter Miami estará na temporada de estreia da Copa Intercontinental, que substitui a edição anual do Mundial de Clubes da Fifa.
Leia também - Fernando Diniz é demitido da Seleção Brasileira; Dorival Júnior é favorito para Copa América
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).