O novo reforço do Flamengo, Léo Ortiz, se reencontra com seu parceiro de zaga, Fabrício Bruno. Em 2021, a dupla foi fundamental para o Bragantino se tornar vice-campeão da Copa Sul-Americana.
O início dessa parceria começou em 2020, quando Fabrício Bruno chegou ao Bragantino, um ano depois que Ortiz. Eles atuaram juntos pela primeira vez na sexta rodada do Campeonato Paulista da temporada em questão, e obtiveram sucesso como dupla de zaga.
Em 2021, os dois tiveram a maior sequência juntos e um aproveitamento de 65% ao lado do time. Foram 41 partidas como titulares, com 24 vitórias, oito empates, nove derrotas e 15 jogos sem tomar gol.
Ao todo, Fabrício Bruno e Léo Ortiz jogaram 58 partidas lado a lado e durante esse período, o Massa Bruta teve 31 vitórias, 13 empates e perdeu 14 confrontos, além de 19 partidas sem ser vazado e uma média de 0,94 gol por jogo.
Após seu ótimo desempenho, Fabrício Bruno chamou atenção do Flamengo e assinou contrato com clube Rubro-Negro no ano seguinte. Agora em 2024, Léo Ortiz chega ao time carioca e terá que disputar a titularidade com seu velho parceiro e o novo companheiro Léo Pereira.
Leia também- Jogadores e diretoria do São Paulo protestam contra arbitragem após jogo contra Palmeiras
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).