Técnico Dunga confirmou nesta quinta-feira o nome de Neymar como capitão em seu começo de trabalho na Seleção Brasileira. O atacante receberá a braçadeira já nesta sexta-feira, quando o Brasil encara a Colômbia, às 22h (de Brasília), em amistoso que será disputado em Miami.
"Ele gosta de desafios, gosta de ganhar e reagiu bem quando contamos isso a ele", justificou o treinador, que deixou Neymar fora da Copa do Mundo de 2010, apesar dos apelos por sua convocação. A conversa para anunciar a notícia ao atacante teve duas partes.
"Quando conversamos com ele, Gilmar e eu colocamos nossa ideia e falamos as coisas boas. E também falamos do kit que vem junto, que é a responsabilidade. E ele sorriu da mesma forma", contou Dunga.
O técnico aproveitou ainda para esclarecer uma declaração que ele tinha dado anteriormente: "quando falei lá atrás que ia ajudar o Neymar, alguns falaram que eu era muito prepotente, porque ia fazer o Neymar ser o melhor do mundo. Não é isso. Se fosse isso, eu fazia com meu filho, não com o Neymar. O que disse que é que, como temos uma referência, temos que criar um grupo forte para que o Neymar cresça como referência para os jovens do Brasil".
Na Copa do Mundo, Thiago SIlva, ausente nesta convocação por lesão, levava a braçadeira. Em sua ausência, David Luiz assumia o posto, como aconteceu na derrota por 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014. Dunga descartou conversar com eles para explicar a mudança. Disse apenas que ambos continuarão como líderes da equipe.
"Toda vez que ganhou a Copa o Brasil teve várias lideranças de grande personalidade. Cada ciclo é um ciclo e precisamos de vários líderes. (O Thiago Silva) vai continuar sendo sempre um dos líderes", concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).