O diretor de desenvolvimento do futebol mundial da Fifa, Arsène Wenger, apontou nesse domingo (05.12) as Seleções da França e da Inglaterra como favoritas ao título da Copa do Mundo no Catar.
Segundo ele, as equipes com melhores pontas têm mais chances de ganhar a Copa do Mundo, e que França e Inglaterra estariam no topo por terem os melhores na posição: Ousmane Dembélé (França), Raheem Sterling e Marcus Rashford - ambos da Inglaterra.
“As equipes com melhores pontas têm mais chances de ganhar a Copa do Mundo. Os laterais são importantes também, é preciso fazer com que esses jogadores aproveitem os lados. A França está entre elas, vai ser perigosa até o final. A Inglaterra é um dos países que aprenderam muito nos últimos torneios e está em grande momento”, disse o executivo da Fifa, ao analisar dados fase de grupos do mundial.
França e Inglaterra se enfrentam pelas quartas de final da Copa no próximo sábado (10.12), às 15h (de Mato Grosso), no Al Bayt.
Ele ainda elogiou o desempenho da Seleção de Marrocos, que enfrentará a Espanha nas oitavas de final nesta terça-feira (06.12). “Espero que esteja cada vez mais representado nas Copas do Mundo. Estou especialmente envolvido no desenvolvimento do talento africano. Esperemos que a África seja um dos principais concorrentes nas futuras Copas”, declarou.
Leia Também - "Sonhos não se realizam, nós realizamos sonhos", diz Daniel Alves em dia decisivo da Seleção na Copa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).