O técnico Fernando Diniz anunciou nesta segunda-feira (06.11) sua terceira lista de convocados para a Seleção Brasileira, dessa vez para as partidas contra Colômbia, no dia 16, e Argentina, no dia 21, no Maracanã. Neymar e Casemiro ficam de fora da convocação por conta de lesões. Endrick, jogador de 17 anos do Palmeiras, é a grande novidade.
Aos 17 anos, Endrick é o jogador mais novo já convocado para a Seleção desde Ronaldo, em 1994. O atacante recebeu diversos elogios do técnico brasileiro. Diniz afirmou que acredita no potencial do jovem.
“É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. Ele está vivendo seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair”, pontuou Diniz.
A lista recebeu também o nome de outros três estreantes, João Pedro, que está no Brighton, Paulinho, do Atlético-MG, e Pepê, que está no Porto. Todos fizeram parte da seleções-base, mas nunca haviam sido chamados para a principal.
Os desfalques ficaram por conta de Neymar, Casemiro e Richarlison. O camisa 10 da Seleção deve ficar em recuperação por pelo menos seis meses, ele precisou passar por uma cirurgia após romper os ligamentos do joelho esquerdo em seu último jogo pelo Brasil.
Já o capitão da amarelinha, tem um problema na coxa e ficará fora “por algumas semanas”. Richarlison participou dos últimos quatro jogos da Seleção, mas dessa vez não foi convocado por opção técnica.
Confira a lista de convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)
O Brasil entra em campo no dia 16 de novembro, contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A partida está marcada para as 20 horas (de MT), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.
Leia também - Corinthians é derrotado pelo Bragantino; Cássio elogia Mano Menezes como "caminho" para o Timão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).