02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 03 de Agosto de 2016, 09:37 - A | A

Quarta-feira, 03 de Agosto de 2016, 09h:37 - A | A

Santos x Flamengo

Desorganização impede que crianças entrem em campo em partida entre Santos e Flamengo

Rojane Marta/VG Notícias

Reprodução

Reprodução

 

O jogo que ocorrerá logo mais, às 20h45min, na Arena Pantanal, entre os times: Santos Futebol Clube e Clube Regatas do Flamengo, não contará com a entrada de algumas crianças, conforme previsto.

Em nota, o Juizado Especial do Torcedor, afirma que diferente do propagado pela Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), não foi proibida a entrada dos menores, mas, que por conta da desorganização da FMF é que algumas crianças ficaram de fora da lista. Confira nota na íntegra:

VEM A PÚBLICO

INFORMAR que conforme determinação da CBF, o número máximo de crianças que podem entrar em campo com os jogadores antes das partidas são 22 (vinte e duas) para cada time, medida esta, que vem sendo adotada pela Confederação Brasileira de Futebol desde 2014, valendo em todo o Brasil, e que é de conhecimento de todos os Organizadores de eventos futebolísticos, bem como de todas as Federações de Futebol.

Desta forma, foi determinado em reunião, com o Presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol, que caberia a este, informar ao Organizador do Evento para que fosse providenciada a lista para a entrada das referidas crianças até a segunda-feira que antecederia o jogo (01/08/2016), observando o limite imposto.

Ocorre, que a própria Federação Mato-Grossense de Futebol apresentou uma lista contendo 44 nomes, sendo apresentada em ato contínuo, outra lista pelo organizador, contendo a mesma quantidade de crianças, desobedecendo assim, determinações da Confederação de Futebol, o que implicaria no indeferimento da permissão da entrada de no mínimo 44 crianças.

Frisa-se que foi esclarecido na data de ontem que a FMF e o Organizador chegaram a um consenso, ficando estabelecido que as crianças que acompanhariam os times seriam aquelas indicadas pelo organizador, que acabou informando nesta data que não haveria mais a entrada de tais crianças, vez que, apesar de haver a indicação e qualificação completa por parte do Santos Futebol Clube, o cadastramento dos infantes pelo Clube de Regatas Flamengo ainda não havia sido concluído, o que, mais uma vez, dificultava a aplicação das normas por parte da CBF.

 Assim, ESCLAREÇO que o Indeferimento da entrada de crianças conforme vem sendo informado aos pais e responsáveis pelos menores, não é uma medida adotada pelo Juizado Especial do Torcedor, por estar os pedidos em desacordo com o ECA ou até mesmo com o Estatuto do Torcedor, mas sim, por estar infringindo determinação expressa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que deveria ser informado desde o início pela própria Federação Mato-Grossense de Futebol, que possui conhecimento de que a indicação das crianças cabe ao Organizador do Evento.

 ESCLAREÇO ainda que o papel do JET (Juizado Especial do Torcedor) não é em nenhum momento selecionar, seja através de cadastro, sorteio ou qualquer outro fim, as crianças que entrarão em campo com os jogadores, mas, tão somente, fiscalizar para que a integridade dos menores que são entregues à organização do evento desportivo seja mantida intacta desde à entrega aos agentes responsáveis, até a devolução aos pais ou responsáveis pelo infante, após a cerimônia de abertura da partida.

De outra feita, em respeito ao papel do Poder Judiciário, e principalmente às crianças e seus pais/responsáveis, caberia à Federação Mato-Grossense de Futebol proceder à observância estrita das determinações pertinentes, e que são de conhecimento de todos os que laboram na área.

Demais informações poderão ser prestadas pelo organizador do Evento, senhor Antônio Carlos Costa Cordeiro, através do número (061) 97400-8585.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760