06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023, 11:03 - A | A

Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023, 11h:03 - A | A

Deu Galo!

Derrota amarga para Atlético-MG tira sonho do Flamengo de ser campeão

O Flamengo foi derrotado na noite dessa quarta (29) para o Atlético-MG, pela 36ª rodada do Brasileirão, no Maracanã

Nicolle Ribeiro/ VGN

O Flamengo foi derrotado na noite dessa quarta-feira (29.11) para o Atlético-MG, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O placar de 3 a 0 tirou o sonho do Fla de conquistar o último título do ano. Essa temporada pode ser considerada desastrosa pelos Rubro-negros, dos seis títulos disputados, o clube não conquistou nenhum.

A vitória conquistada nessa quarta, deixou o Galo com os mesmos pontos que o Flamengo, mas a diferença de 8 gols, coloca o time de Felipão na terceira posição.

Em uma partida difícil, mesmo com uma boa sequência nas últimas rodadas, o Flamengo não conseguiu reagir após levar o primeiro gol aos 8 minutos da primeira etapa. No início, ambos os times tiveram ótimas oportunidades, mas quem aproveitou foi o Galo, com Paulinho, que recebeu um belo lançamento de Hulk e abriu o placar no Maracanã. A disputa continuou tirando o fôlego dos torcedores, Bruno Henrique e Léo Pereira deram trabalho para Everson, mas o goleiro fez duas grandes defesas. Já do lado Alvinegro, Hulk e Otávio fizeram o camisa 17, Rossi, trabalhar.

Na volta do intervalo o grande nome foi Edenílson, que aumentou o placar para o Galo com dois minutos de jogo. As alterações feitas pelo técnico Tite não trouxeram bons rendimentos para o clube Rubro-negro. Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa até tentaram levantar o time, mas com 32 minutos em campo, o meio-campista precisou ser substituído após lesionar o ombro. Desfocados, os jogadores do Fla não ofereceram grandes risco para o goleiro atleticano. Em um contra-ataque, Rubens matou o jogo com o terceiro gol do Atlético-MG.

Desolado pós-jogo, o meio-campista uruguaio, Arrascaeta, desabafou na saída do campo. Para ele, o Campeonato não foi perdido nessa partida, e sim durante o ano, com a troca de treinador e pouco tempo para se adaptar as mudanças.

“A gente, sinceramente, não perde o campeonato aqui. Perde durante o ano todo. A gente mudou de treinador e de forma de treinar, ficou muito difícil para nós. Infelizmente, não terminou como a gente queria. Fizemos de tudo, corremos atrás. Mas hoje era uma final. Perdemos um jogo que ia decidir se a gente ia brigar até o final, mas não aconteceu”, desabafou o atleta Rubro-negro.

Apesar da derrota amarga, Tite reconheceu a superioridade do adversário no duelo direto pela disputa do Brasileirão.

“O Atlético-MG fez um grande jogo, e nós estivemos abaixo. Eu, enquanto técnico, abri (o time) e decidi por essa descompactação, com as modificações, para buscar o resultado. O jogo poderia decidir uma possibilidade de título. O poderio da equipe teve a influência do técnico. Foi em cima de um contexto. Não podemos desmerecer o Atlético-MG, que foi muito efetivo. Fez o segundo gol no começo do segundo tempo. Todos os momentos são decisivos, mas esses iniciais são cruciais”, afirmou o técnico.

Nas últimas rodadas, o time carioca enfrenta o Cuiabá, no domingo (03), às 16 horas, novamente no Maracanã, e depois pega o São Paulo, no Morumbi, às 21h30, na quarta-feira (06).

Leia também - Invictos nas últimas rodadas, Flamengo e Atlético-MG se encaram pela 36ª rodada do Brasileirão

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760