O lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, homenageou nesta quarta-feira (07.12) o ex-lateral Cafu em uma publicação nas redes sociais.
Daniel Alves afirmou que Cafu é “um grande de exemplo de conduta e grande exemplo de persistência”.
“Sabem qual o segredo de uma grande carreira, seja ela qual for? Ter grandes exemplos de vida, grandes exemplos de conduta e grandes exemplos de persistência. Quando se objetiva isso, pode ser que você não consiga chegar tão longe quanto a sua referência, mas eu te garanto que você poderá chegar bem perto disso", escreveu o jogador.
Ele ainda acrescentou: “Grandes mestres te ensinam com atitudes, pois só palavras não são suficientes se não vierem acompanhadas de boa prática. Mestre Cafu, obrigado por me inspirar e por inspirar toda uma geração. Espero seguir defendendo o seu legado deixado”.
Importante destacar que Cafu foi o jogador que mais defendeu a seleção brasileira um total de 142 partidas. Ele ingressou na seleção logo depois da Copa do Mundo da Itália de 1990, aos 20 anos de idade, na derrota por 3 x 0 para a Espanha.
O ex-lateral disputou quatro Copas do Mundo vestindo a camisa canarinho e também é o único jogador da história do futebol a entrar em campo em três finais seguidas do Mundial: 1994, 1998 e 2002. É ainda o atleta brasileiro que mais participou do torneio com 20 jogos, um a mais que Ronaldo Fenômeno.
Cafu viveu o auge na seleção em 2002 como capitão do time pentacampeão. Ao erguer o troféu após a vitória na final por 2 x 0 sobre a Alemanha, o ex-lateral fez homenagem ao bairro onde nasceu e foi criado, o Jardim Irene, em São Paulo.
Leia Também - Aos 31 anos, Hazard anuncia aposentadoria da seleção belga
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).