Machucados durante a rodada do fim de semana, os laterais Daniel Alves e Alex Sandro foram cortados nesta segunda-feira da Seleção Brasileira que vai enfrentar Iraque e Japão nos amistosos dos dias 11 e 16 deste mês, na Suécia e na Polônia.
Daniel Alves e Alex Sandro estão com lesões na coxa esquerda, segundo os laudos recebidos pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar. O Barcelona já havia confirmado que o primeiro ficaria três semanas fora de combate, após deixar o clássico contra o Real Madrid. No caso de Alex, a contusão foi contra o Sporting.
O técnico Mano Menezes vai se arriscar e decidiu não chamar nenhum substituto. O Brasil tem apenas mais dois laterais no grupo: Marcelo e Adriano, ambos originalmente atuam pela esquerda. A tendência é que o segundo entre na direita. Adriano, inclusive, foi testado na posição contra a África do Sul.
A opção de Mano também se deu por causa da burocracia que uma convocação de última hora traria, especialmente se o nome escolhido fosse de alguma equipe europeia, pela qual uma liberação deveria ser dada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).