O Cuiabá venceu por 1 a 0 o União de Rondonópolis, na tarde deste sábado (06.04), no Luthero Lopes, na grande final do Estadual. Com a vitória o Dourado é tretacampeão mato-grossense.
O gol da vitória auviverde foi marcado por Clayson os 24 minutos do primeiro tempo. A jogada do gol deu início com a vacilada do União na saída de bola, que acabou de bandeja nos pés de Derik Lacerda, que tabelou com Deyverson, que viu Clayson em ótima posição.
O primeiro tempo começou movimentado, com o Cuiabá indo pra cima, mesmo em vantagem, já que venceu a ida por 1×0 e o adversário que precisava reverter o resultado.
No segundo tempo, o União começou pressionando com Padu, mas não deu em nada a finalização. O Dourado seguia comandando as principais ações da partida, mas não levou tanto perigo ao Caio.
O Cuiabá chegou na final após ter feito a segunda melhor campanha da fase de grupos, ficando atrás apenas do próprio adversário na finalíssima, o União. O Dourado fez 19 pontos em nove jogos disputados, com cinco vitórias, quatro empates e nenhuma derrota.
Agora, o Cuiabá se prepara para seguir em maratona de jogos. Vai ter confrontos pela frente entre a estreia do Campeonato Brasileiro de 2024, além da semifinal da Copa Verde contra o Vila Nova, as partidas da Sul-Americana e a terceira fase da Copa do Brasil. No meio de semana, já enfrenta o Metropolitanos pela segunda rodada da fase de grupos da Sula. A bola rola na quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), no Olímpico de la UCV. Na estreia, ficou no 1×1 contra o Lanús.
Leia também - Mulher é morta pelo ex-marido em residência de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).