O Cuiabá venceu por 2x1 o América/MG, nesta noite chuvosa de quarta-feira (28.09), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Dourado volta a vencer após cinco rodadas no Brasileirão e fica perto de sair da Zona de Rebaixamento - Z-4.
O time do Dourado abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Sidcley aos 34 minutos de jogo, com um chute de fora da área.
Com o gramado pesado devido à chuva, os times tentaram lançamentos longos para o ataque, em busca de ganhar a segunda bola. Na posse, o Cuiabá teve uma leve vantagem, com 52% no primeiro tempo. Em finalizações, os times empataram, com sete para cada lado.
No primeiro minuto do segundo tempo, o time do América sofreu pênalti, mas o goleiro João Carlos defendeu a cobrança de Benítez. No rebote, o goleiro do Cuiabá abafou novamente a finalização do Coelho.
Na sequência, gol de Mastriani pelo América, anulado pelo VAR. O atacante aproveitou o rebote após finalização de Matheusinho no travessão e pegou de primeira para igualar o placar. Mas a arbitragem assinalou impedimento no início da jogada.
Em desvantagem no placar, o América teve mais posse de bola no início do segundo tempo, com 78%. Foram quatro finalizações do Coelho, contra nenhuma do Dourado nos primeiros 14 minutos de jogo.
Aos 16 minutos, o Cuiabá vai para cima do América e amplia com gol de André Luís. Rodriguinho abriu para Daniel Guedes pela direita. O lateral cruzou na medida para André Luís cabecear firme pro fundo do gol de Matheus Cavichioli.
Aos 39 minutos, Valdivia bate sem força e Cavichioli encaixa com tranquilidade.
Jogo até 52 minutos na Arena Pantanal. Buscando abrir o placar, Benítez dribla João Lucas e sofre a falta no meio-campo. Posse de bola para o América. No finalzinho de jogo, América pressiona o Cuiabá, e consegue diminuir com gol de Mastriani. O atacante recebeu a bola com o gol vazio e empurrou para o fundo da rede para diminuir o marcador. Aos 53 minutos o juiz apita, fim de partida, vitória do Dourado.
Com a derrota, o América põe fim à invencibilidade de 10 jogos no Brasileirão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).