O Cuiabá bateu o Botafogo por 2 a 0, na noite desta terça-feira (1º.11), no Estádio Nilton Santos, no Rio Janeiro, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. André abriu o placar e Deyverson de cabeça garantiu a vitória do Dourado.
O Botafogo começou a partida melhor, pressionando no campo de ataque e criando oportunidades. As duas melhores pararam nas mãos de Walter, uma com Tiquinho e a outra com Jeffinho. Quase no intervalo, o Cuiabá foi eficiente a aproveitou uma das poucas chances que teve com André Luís de peixinho.
A desvantagem gerou nervosismo ao Botafogo na volta do intervalo, que tentou exercer uma pressão inicial, mas foi castigado logo aos seis minutos com gol de Deyverson, desviando de cabeça um escanteio na primeira trave.
A torcida do Botafogo perdeu a paciência com o time, e gritou "time sem vergonha" e vaiou ao fim da partida.
Com a vitória, o Cuiabá vai a 37 pontos, dorme na 15ª colocação e abre três pontos para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Ceará. O próximo desafio do Dourado é o primeiro colocado, o Palmeiras, que pode já ser campeão brasileiro, no domingo (06), às 16 horas, na Arena Pantanal.
O Botafogo segue na 10ª posição com 47 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo América-MG, que tem 46 e joga nesta quarta-feira (02). A derrota complica o sonho alvinegro por uma vaga na pré-Libertadores. São três pontos de distância para o oitavo colocado e a diferença pode se ampliar ao fim da rodada, com São Paulo, Fortaleza e Atlético-MG ainda por jogar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).