O Cuiabá Esporte Clube chegou a fazer 4 x 0, mas o Vila Nova se recuperou, empatou a partida e levou a decisão pela vaga na final da Copa Verde para os pênaltis, e venceu de virada.
O Dourado tinha a vantagem de dois gols, marcados fora de casa na primeira partida da semifinal, mas no jogo de volta que foi decido na Arena Pantanal, nesse sábado (11.05), não conseguiu superar a fase ruim e cedeu a vitória para o Tigre.
O Dourado abriu o placar com uma pintura de Lucas Fernandes. O meia ainda deu assistência para Isidro Pitta e Allyson ampliarem o marcador antes do intervalo. Já na segunda etapa, novamente Lucas Fernandes serviu Pitta para fazer o quarto gol do time mato-grossense.
A reação do Vila Nova começou aos 25 minutos, com Juan Christian em bela jogada individual. Aos 35, João Lucas marcou e empatou o placar agregado: 4 a 4.
Com o 4 a 2 para o Cuiabá, a definição do finalista foi para os pênaltis - na ida, o Tigre venceu por 2 a 0. Nas penalidades, Ramon e Bruno Alves desperdiçaram para o Dourado, enquanto somente Eric perdeu para o Vila.
O Tigre volta a enfrentar o Paysandu na final, novamente em jogos de ida e volta. Os detalhes dos confrontos serão confirmados em breve pela CBF.
Sem tempo para lamentar a eliminação, o Cuiabá encara o Deportivo Garcilaso na quarta-feira (15), pela quinta rodada da Copa Sul-Americana.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).