Visitante indigesto. É dessa forma que o Cuiabá vem se mostrando no Brasileirão. Com três vitórias em cinco jogos longe da capital mato-grossense, o Dourado atualmente ostenta a marca de segundo melhor visitante da competição, atrás apenas do Atlético-MG.
Vindo de vitória sobre o Goiás na Serrinha, a equipe do técnico António Oliveira tem mais um compromisso fora de casa: contra o Corinthians, sábado, na Neo Química Arena. A missão é surpreender o time paulista para embalar de vez na Série A.
Dourado e Timão estão separados por três pontos e fazem confronto direto contra a parte baixa da tabela. O primeiro é o 14º colocado, com 11 pontos, enquanto o segundo é 16º, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, com oito pontos.
Uma vitória pode fazer a equipe mato-grossense pegar o elevador na classificação e terminar a rodada em nono lugar - a depender de outros resultados.
- Nossa cabeça está boa, sabemos que é um adversário muito difícil. Joguei contra o Corinthians algumas vezes na arena deles. Eles têm o apoio da torcida, que não para de cantar um minuto, é um clube muito grande. Precisamos estar ligados os 90 minutos para conseguir um resultado bom na casa deles - disse o volante Ronald em entrevista coletiva nesta semana, antes de continuar:
- O Brasileirão é isso, um jogo difícil atrás do outro, o Goiás também era um jogo muito difícil e conseguimos a vitória. Vamos lá para poder sair com o resultado positivo - concluiu.
Invicto sob o comando do treinador português - duas vitórias e um empate -, o Cuiabá visita o Corinthians no sábado, às 17h30 (de MT), na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).