O Cuiabá Esporte Clube estreia na Copa Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) neste domingo (1º.09), contra o Operário-VG, no estádio Dito Souza, às 18 horas (de MT), em busca do tricampeonato Estadual.
O Dourado disputará o torneio com sua equipe sub-20, sob o comando do técnico William Araújo, como parte da preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025.
A competição é essencial para manter os jovens atletas do clube Auriverde em ritmo de jogo e oferece ao campeão uma vaga na Copa do Brasil. No entanto, o Cuiabá já garantiu sua participação na competição nacional por conquistar o título do Campeonato Mato-Grossense. Além de Cuiabá e Operário, outros cinco times estão na disputa: Academia, Cáceres, Nova Mutum, Mixto e Primavera.
Em 2023, o Cuiabá também utilizou a base para disputar a competição profissional e terminou como vice-campeão. "No ano passado, conseguimos disputar o título e brigamos pela taça até o último jogo. Este ano, nossa mentalidade permanece a mesma: queremos competir e lutar pelo título. Sabemos que o peso da competição é um pouco menor, pois o foco principal é preparar os garotos para chegarem ao profissional com mais maturidade e qualidade", destacou o técnico.
Além de manter a base do time campeão mato-grossense sub-20 que disputou o Brasileirão da categoria, o técnico William Araújo conta com os reforços de João Maranini, Tarcisio, Ricardo Cerqueira e Gabryel Freitas, que retornaram de empréstimo.
Regulamento
As sete equipes jogam em turno único, com todas se enfrentando dentro do mesmo grupo. Ao final da primeira fase, os quatro mais bem colocados avançam para as semifinais, divididas em dois grupos. Os vencedores de cada grupo disputarão a final, que será realizada em jogos de ida.
Leia também - CBF ajusta tabela e marca nova data para confronto entre Cuiabá e Vasco
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).