O Cuiabá Esporte Clube manifestou nesta sexta-feira (02.07) nas redes sociais pela implementação da Lei do Mandante. O time pede aprovação do Projeto de Lei 2336/21 antes do recesso parlamentar, em julho.
"Os clubes do futebol brasileiro estão unidos pela APROVAÇÃO, antes do recesso parlamentar em julho, do PL 2336/21 (Lei do Futebol Livre - mandante). Maior concorrência, mais investimentos e melhor espetáculo para os milhões de torcedores", diz escreveu o Cuiabá Esporte Clube em sua rede social.
Leia Também - Em casa, Cuiabá perde a chance de sair da zona de rebaixamento e amarga 18ª posição
Em junho de 2020, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou Medida Provisória que alterou o modelo de negociação dos direitos de transmissão das partidas disputadas no Brasil. O novo texto garantiu uma maior autonomia aos clubes mandantes, que detinham o direito de arena sobre o jogo.
Atualmente, para que uma determinada emissora transmita uma partida disputada no Brasil, é necessário ter acordo de transmissão com os dois clubes. O Projeto de Lei 2336/21 reedita a MP de Bolsonaro.
Os clubes do futebol brasileiro estão unidos pela APROVAÇÃO, antes do recesso parlamentar em julho, do PL 2336/21 (Lei do Futebol Livre - mandante).
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) July 2, 2021
Maior concorrência, mais investimentos e melhor espetáculo para os milhões de torcedores.#aprovaPL2336 pic.twitter.com/WLqOyKacBX
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).