Jogando em casa, o Grêmio venceu de 1 x 0 do Cuiabá Esporte Clube, na tarde desse sábado (20.04), pela 3ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por Cristaldo em um lance sem querer, admitido pelo próprio na saída de campo.
O Grêmio enfrentou dificuldades para se impor na Arena. Competitivo, o Cuiabá preencheu o meio-campo, cedeu poucos espaços e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Alan Empereur, do Cuiabá, precisou ser substituído após sofrer um choque de cabeça com Gustavo Martins, do Grêmio, e ficar com um "galo" enorme na testa. O lance ocorreu aos 15 minutos do primeiro tempo. O zagueiro recebeu atendimento médico fora do campo e chegou a voltar para o jogo, mas não resistiu e foi substituído logo depois por Gabriel.
A principal estratégia dos visitantes foi com jogadas laterais que se concluíam em cruzamento para a área. Graças ao goleiro Marchesín, atento, o tricolor foi para o intervalo sem tomar gols.
No segundo tempo, o jogo foi dominado pelo Grêmio. O Dourado encontrou dificuldades para passar pela marcação e não voltou a assustar.
O Tricolor venceu a segunda partida seguida e deu um salto na tabela. Já o Dourado segue sem pontuar e amarga a lanterna da competição.
As duas equipes voltam a campo na terça-feira por competições continentais. O Grêmio enfrenta o Estudiantes, em La Plata, às 19h, pela Libertadores. O Cuiabá mede forças com o Deportivo Garcilaso, em Cusco, às 21h, pela Sul-Americana.
Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado. O Tricolor pega o Bahia em Salvador, e o Dourado encara o Atlético-MG na Arena Pantanal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).