O Cuiabá criou obstáculos para o Red Bull Bragantino durante a primeira metade do jogo, explorando os contra-ataques. Contudo, na segunda etapa, não conseguiu conter a equipe da casa, que transformou sua superioridade em campo em dois gols, garantindo uma vitória por 2 x 0 sobre o Dourado.
O Dourado demonstrou maior agressividade com a bola nos pés e criou as melhores chances de balançar as redes. Aos 17 minutos, encaixou a primeira saída em velocidade e Jonathan Cafu recebeu na entrada da área, passou por Juninho Capixaba e parou em Cleiton.
Cinco minutos depois, o Cuiabá encontrou brecha pelo lado esquerdo e Deyverson saiu livre para invadir a área. Na hora do arremate, o atacante errou o alvo e mandou para fora.
No segundo tempo o Bragantino converteu seu volume de jogo em oportunidades e mostrou efetividade dentro da área. A vitória começou a ser construída aos nove minutos. Na sobra do escanteio, Vitinho levantou na área, Realpe testou na trave e Thiago Borbas completou na meta vazia.
A resposta do Cuiabá veio imediatamente e o Dourado teve duas chances em sequência para empatar. Aos 20, Wellington Silva ficou com a bola na área e chutou no canto, Cleiton se esticou e salvou. No rebote, Deyverson teve a oportunidade de mandar para as redes, mas o goleiro do Bragantino fez outro milagre.
No duelo lá e cá, os donos da casa esperaram uma nova oportunidade de contragolpear e decretaram a derrota do Dourado aos 37, quando Alerrandro ajeitou de calcanhar, Matheus Gonçalves cruzou na área e Talisson empurrou para as redes.
Com o resultado, o Cuiabá chegou a sua terceira derrota seguida, manteve seus 28 pontos e caiu para a décima colocação. O time retorna aos gramados apenas no próximo domingo (03.09). O clube mato-grossense visita o Grêmio, em Porto Alegre, às 11 horas, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).