Com força máxima, o Cuiabá enfrenta o Palmeiras neste sábado (19.08), às 17h30, na Arena Pantanal. A partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão abre o returno do campeonato.
O time auriverde encerrou na sexta-feira (18) a preparação para o confronto. Desfalque na última partida, o lateral-direito Matheus Alexandre treinou normalmente, a expectativa é que o defensor seja titular.
Sem baixas por lesão ou suspensão, António Oliveira se vê confiante para o duelo. Após a derrota para o Athletico-PR, na última terça-feira (15), o técnico do dourado disse ter aprendido a lição e que usaria a revolta para enfrentar o Palmeiras. Leia mais - Cuiabá é derrotado pelo Athletico-PR e perde invencibilidade de seis jogos
Retiramos lições que nos vão dar força e temos que usar essa revolta para dar a resposta no sábado contra um adversário (Palmeiras) muito valoroso
Além de marcar o returno do campeonato, a partida marca também a estreia do novo uniforme do dourado, produzido pela marca própria do clube.
Possível escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Ceppelini; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.
REENCONTRO COM O EX
Deyverson vai reencontrar seu ex-clube, onde seus feitos, frases e polêmicas são lembrados até hoje. Atualmente destaque na equipe mato-grossense, o centroavante fez história pelo verdão.
O jogador é responsável pelo gol de dois campeonatos com a camisa do Palmeiras, o primeiro em 2018, quando foi campeão do Brasileirão e outro na final da Libertadores de 2021.
Mas foi com uma "falta do arbitro" que o atacante ficou conhecido mundialmente, na final da Libertadores de 2021, contra o Flamengo, Deyverson protagonizou uma cena icônica.
Ao tentar ganhar tempo para o time alviverde, o jogador se enroscou na marcação e acabou fazendo falta. Néstor Pitana, árbitro da partida, foi então afastar Deyverson do lance, dando um tapinha nas costas do atacante, que desabou em campo pedindo falta.
Deyverson explicou que Pitana não entendeu o lance e perguntou por que ele tinha caído, o atacante ainda brincou falando que deveriam ter "dado amarelo" para o juiz.
Leia também - Messi explica comemorações inspiradas em super-heróis
Deyverson simulando falta no tapinha do árbitro Nestor Pitana foi a coisa mais genial que aconteceu no futebol mundial em 2021.
— judz (@nietzsche4speed) November 27, 2021
Façam uma estátua para ele já (e dêem um Oscar para o Deyverson também)! pic.twitter.com/Qq1kkZDDak
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).