O Cuiabá Esporte Clube e o Vila Nova se enfrentam na noite desta quarta-feira (17.04), às 19 horas (de MT), pela seminal da Copa Verde, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Este é o primeiro confronto para decidir o finalista. A volta será no dia 11 de maio, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
A equipe Auriverde tenta se reabilitar após a estreia ruim no Campeonato Brasileiro, no último domingo (14), quando foi goleado pelo Athletico-PR. Bicampeão da Copa Verde, o Dourado tenta levantar a taça pela terceira vez, tendo em vista que a última vez aconteceu em 2019.
Já o Tigre chega para a partida desta quarta após ficar com o segundo lugar no Campeonato Goiano. A equipe goiana teve a última semana livre para treinar e se preparar para a Série B do Brasileirão, que começa contra o Guarani na próxima segunda-feira (22). Nas fases anteriores da Copa Verde, o time Colorado eliminou o Rio Branco-ES e o rival Goiás.
O Dourado vem de uma sequência de jogos fora de casa e devido a isso deve rodar o elenco para o jogo de hoje. A expectativa é que o técnico Luiz Fernando Lubel utilize jogadores que não iniciaram no confronto de estreia da Série A. Vale ressaltar que o treinador não pode contar com o lateral-esquerdo Ramon e o meia Max, que se recuperam de lesões musculares. Além do atacante Clayson, que está suspenso.
Provável time: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Guilherme Madruga e Fernando Sobral (Filipe Augusto); Derik Lacerda, Jonathan Cafú e Isidro Pitta.
Do outro lado, Márcio Fernandes não poderá contar com nenhum dos 10 reforços contratados para a Série B, pois eles não foram inscritos na competição. Diante disso, o elenco selecionado deve ser a mesma base utilizada no Goianão.
Provável time: Dênis Júnior; Ruan Santos, Quintero, Anderson Conceição e Eric; Ralf, Bruno Matias, João Vitor e Luciano Naninho; Alesson e Henrique Almeida
Leia também - Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta (17) pelo Brasileirão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).