Em um confronto difícil, o Cuiabá perdeu por 2 a 0 para o Vasco, na tarde dessa quinta-feira (02.11), na Arena Pantanal. A partida, que aconteceu na Capital mato-grossense, teve um primeiro tempo ruim, e devido ao calor, pausas para hidratação.
Com um primeiro tempo sem muita ação, Deyverson fez o único lance considerado como “perigoso”. Aos 36 minutos, o centroavante recebeu um passe de Mendel e cabeceou, mas Léo Jardim salvou o Vasco de levar o primeiro gol da partida.
Já o segundo tempo entregou a emoção que faltava na partida, aos 11 minutos, Gabriel Pec recebeu uma bola “errada” de Sebástian Ferreira, mas o lance obteve resultados, e Pec escorou de cabeça e a bola entrou direto na rede. O gol precisou ser analisado pelo VAR, mas foi confirmado após cinco minutos.
António Oliveira, técnico Auriverde, afirmou que não houve verdade desportiva na revisão do lance. Segundo ele, o VAR não utilizou a câmera real para analisar o gol, e que a olho nu daria para ver a verdade.
“Não vou falar sobre a arbitragem, mas a câmera real para traçar as linhas estranhamente não foi utilizada. A olho nu nem era preciso recorrer à câmera, mas temos visto cada coisa. Tem que haver verdade desportiva, que na minha opinião não houve”, disse António em entrevista coletiva após a partida.
Apesar do resultado ruim, o Dourado segue na 11ª posição na tabela, com 40 pontos. O próximo confronto está marcado para o dia 6 de novembro, contra o Santos. Conhecido por ser o “visitante indesejável”, a expectativa é que o Cuiabá leve a melhor no duelo.
Leia também - Pan 2023: Brasil vence Cuba no vôlei masculino e está na semifinal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).