O encarregado de homologação, Jadson Brito Santana, 27, já havia desistido de levar a sério algum esporte. Até o ano passado ele tinha uma rotina esportiva razoável jogando futebol amador três vezes na semana. Ao ver o anúncio da seletiva para o Cuiabá Arsenal, Jadson até gostou da ideia, mas achava que era um pouco tarde para aprender e começar um novo esporte.
Mesmo assim, ele foi ao try out. “Cheguei lá e vi muitos jogadores mais novos e achei que não iria passar”. Mas a persistência de Jadson fez com que ele não apenas fosse selecionado, como jogasse em todas as partidas de 2011 levantando a taça de campeão Brasileiro nas posições de Defensive End (DE) e Defensive Tackle (DT). De acordo com o presidente da equipe, Orlando Ferreira, para o futebol americano, não importa o tamanho do jogador, a idade ou a habilidade. “Cada posição do time tem características próprias que se enquadram nos mais diferentes perfis”.
A cada ano o esporte atrai mais adeptos justamente pela capacidade de incluir pessoas. Só em 2012, mais de 100 atletas encararam os testes para conseguir uma vaga na equipe. “Ninguém precisa saber as regras do FA para ser selecionado. Basta querer participar dos treinos e dar o melhor”, explica o presidente do time, Orlando Ferreira.
Como participar: A próxima peneira do Cuiabá Arsenal acontece amanhã (23.02) no SESI Clube do Cristo Rei, na Avenida Dom Orlando Chaves, 1086, à partir das 8 horas. Para participar, basta preencher o formulário disponível na página da equipe no facebook, acrescido da assinatura de um termo de responsabilidade (menores de 18 anos precisam ter o documento assinado pelos pais).
É fundamental que os atletas tenham autorização médica para a prática do esporte. O custo da participação é de R$20 com direito a camiseta. A seletiva consiste em uma série de testes físicos que visam avaliar o desempenho individual dos participantes, para isso, é indispensável que cada candidato leve chuteira e calção. A idade mínima para participar da peneira é de 14 anos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).