Você, torcedor, não viu coisa em Varginha (MG). Sim, ele apareceu. Mede 1,72m e tem olhos pequenos e puxados. Na "terra do ET", não há dúvidas de que, enfim, o meia-atacante chinês Zizao fez sua estreia pelo Corinthians.
Depois de 230 dias de clube, lesões no ombro e cinco aparições no banco de reservas, o jogador de camisa 200 entrou aos 34 do segundo tempo. Nada fez para evitar a derrota de sua equipe para o Cruzeiro, por 2 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas essa foi para inglês, chinês e qualquer presente do estádio do Melão ver.
O jogo não foi nada de outro mundo. O time da casa mostrava atitude e aproveitava um rival com doze desfalques e a cabeça no Mundial. Com poucos segundos de jogo, Cássio já havia saído bem para evitar uma boa chegada de Anselmo Ramon. Aos 20 minutos, porém, nada pôde fazer no duelo contra o camisa 9 celeste.
Pela esquerda, Martinuccio passou por Welder, chegou bem à linha de fundo e cruzou pelo chão. A bola atravessou a zaga alvinegra, passou por Paulo André e Anselmo só tocou para o fundo das redes: 1 a 0. E sabe o que Tite fez? Inverteu, imediatamente, os laterais Welder e Guilherme Andrade.
O meia argentino Montillo parecia querer mostrar serviço e buscava jogo a todo momento. Quando podia, tentava lances de efeito. Mas... nada de fazer o Corinthians lamentar o negócio que não saiu no início do ano. Aos 30 da etapa inicial, ele sentiu lesão muscular e deu o lugar para Souza.
No primeiro tempo, o Timão chegou apenas com Danilo. Pela esquerda, o camisa 20 ameaçou, ameaçou até cruzar de direita para a área. Edenilson passou perto, mas não conseguiu alcançar a bola, que saiu pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, times iguais. E, do lado corintiano, Zizao ainda estava no banco...
Aos 15 da etapa final, Martinuccio fez outra boa jogada pela esquerda. Ao tabelar com Willian Magrão, saiu na cara de Cássio e tocou por cima, com qualidade. Paulo André tirou a bola, que já havia ultrapassado a linha: 2 a 0.
Aos 17 minutos, primeira substituição no Corinthians. Sai Danilo e entra... Chiquinho!
O Cruzeiro, por sua vez, apostou no experiente Tinga para o lugar de Magrão. E podia ter feito o terceiro em cabeçada perigosa na área com o zagueiro Léo. Cássio evitou a goleada.
Aos 34 minutos, chegou a hora de festa da Fiel, mesmo com a derrota. Tite chamou Zizao e o chinês entrou no lugar de Welder. Apesar de poucos toques na bola, valeu pela estreia. Ainda teve um drible e uma pedalada. Até mesmo Emerson Sheik, de casa, vibrou pelo Twitter com a participação de Zizao. Vai ficar marcado!
Já para a Raposa, após quatro jogos de perda de mando por conta de punição do STJD, a equipe despediu-se de Varginha. Foram duas vitórias (Corinthians e Portuguesa) e dois empates (Flamengo e Internacional) no Melão. Apesar dos três pontos conquistados nesta quarta-feira, o caminho para a Libertadores ainda segue distante.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).