Na manhã desta terça-feira (29.08) o Cruzeiro fez um comunicado oficial anunciando a saída do treinador Pepa, o português não resistiu à sequência sem vitória no Campeonato Brasileiro e foi desligado do clube. Quatro profissionais portugueses saem com ele.
A decisão foi tomada após diversas reuniões feitas no retorno da delegação a Belo Horizonte, na segunda-feira (28), quando o time voltou de uma derrota por 3 a 0 para o Grêmio. O treinador português participou de 25 partidas, onde foram 7 sete vitórias, oito empates e 10 derrotas. Um aproveitamento de 38%.
Sem um novo técnico, os trabalhos na Toca da Raposa serão comandados por Fernando Seabra, técnico do sub-20, e Vinícius Rovaris. A expectativa é que uma nova contratação seja feita ainda nessa semana.
O Cruzeiro tem compromisso no domingo (03), contra o Bragantino, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, caso um novo comandante seja contrato ele só assumirá no próximo jogo, tendo poucos dias para treinar o elenco contra o Fluminense, no dia 20 de setembro.
Na busca
Após Pepa deixar o cargo, a equipe do Cruzeiro procurou o técnico do Cuiabá, António Oliveira, para assumir o cargo. Porém, o treinador do Dourado disse não ter interesse em deixar o clube.
António agradeceu pelo contato, mas disse estar feliz com o trabalho executado no atual time e que preferia prosseguir com o projeto iniciado. Sendo assim, o Cruzeiro segue na busca do novo treinador e tenta um acerto rápido.
Confira comunicado oficial do Cruzeiro
Pepa não é mais o técnico do Cruzeiro.
— Cruzeiro ???? (@Cruzeiro) August 29, 2023
O Cruzeiro informa que, após reunião nesta manhã entre a Diretoria de Futebol e Pepa, ficou definida a saída do treinador e de sua comissão técnica, composta por Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva.
Fernando Seabra e… pic.twitter.com/b7rZ1mWj7R
Leia também - Com mandos de campo definidos, Arrascaeta e Luiz Araújo são dúvidas para final
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).