O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (23.09) a contratação de Fernando Diniz como novo técnico da equipe, após a demissão de Fernando Seabra. Diniz assinou contrato até o fim de 2025 e chega acompanhado dos auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli.
O treinador já assumirá o comando nos treinos desta terça-feira, com o elenco cruzeirense se reapresentando, e fará sua estreia na partida contra o Libertad, do Paraguai, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana, nesta quinta-feira.
Livre no mercado, Fernando Diniz tornou-se um nome de grande aceitação nos bastidores do clube mineiro, sendo visto como uma opção “extremamente viável”. O técnico foi demitido do Fluminense em julho, após deixar o time na lanterna do Campeonato Brasileiro, apesar das classificações nas Copas do Brasil e Libertadores. Ele encerrou um ciclo vitorioso no clube carioca, onde conquistou a Libertadores de 2023, o Campeonato Carioca do mesmo ano e a Recopa Sul-Americana de 2024.
Diniz também teve uma breve passagem pela Seleção Brasileira, entre o meio de 2023 e janeiro de 2024, com seis jogos, resultando em duas vitórias, um empate e três derrotas.
Esta será a primeira vez que Diniz comandará o Cruzeiro, mas ele já vestiu a camisa do clube como jogador em 2004. Natural de Patos de Minas, Diniz foi contratado com 30 anos para integrar um elenco experiente sob o comando de Marco Aurélio, atuando ao lado de Fred, então iniciante no time profissional. Sua passagem como atleta, no entanto, foi curta, com apenas oito jogos pelo clube, deixando o Cruzeiro ao final do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Ver esta publicação no Instagram
Leia também - Tite cita problemas físicos e punição de Gabigol como motivos para poucas chances no Flamengo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).