Na provável despedida de Modric pela seleção, a Croácia venceu o Marrocos por 2 a 1 e ficou com o terceiro lugar da Copa do Mundo. É a terceira vez que conseguem o pódio em suas seis participações no torneio. O Marrocos, por sua vez, termina com a melhor campanha de uma seleção africana - e também árabe - em Copas do Mundo. Os gols foram marcados por Gvardiol pelos croatas, depois empate de Dari pelos marroquinos e por fim o peixinho de Orsic para definir a vitória.
Modric apareceu de forma decisiva nas construções e na marcação da Croácia, naquela que pode ter sido sua última Copa do Mundo. Ele participou de quatro edições - 2006, 2014, 2018 e agora 2022 - e tem mais de 160 jogos pela seleção. "Com a bola nos pés, é um desfile o Modric em campo", sintetizou a comentarista Renata Mendonça.
Vítima do drible elástico de Lionel Messi nas semifinais, o zagueiro teve participação decisiva com um gol para abrir o placar pela Croácia. Em campo na primeira etapa, os croatas trocaram 592 passes e 119 deles foram de Gvardiol, líder no quesito.
Orsic terminou confirmando a vitória da Croácia ao saltar de peixinho para um golaço, finalizando o placar por 2 a 1 no International Khalifa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).